SOBRE O BETICKET


O portal BeTicket é uma plataforma para compra de todos os serviços para um dos maiores museus a céu aberto do mundo, o Inhotim, e para passeios nas cidades históricas de Minas Gerais, Gruta de Maquiné, City Tour em Belo Horizonte, além do transfer para o museu. Sob direção da Belvitur, holding de turismo com 60 anos de mercado, no BeTicket você consegue adquirir bilhetes individuais e pacotes, para conhecer o Inhotim, e contratar serviços de guias, transporte executivo e roteiros para desbravar as melhores referências históricas e culturais de BH, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e a Praça da Liberdade, além de Hospedagem em Belo Horizonte e Brumadinho.

A Belvitur hoje conta com mais de 15 empresas voltadas para logística em turismo, a fim de melhorar cada vez mais a experiência dos viajantes e solucionar todas as necessidades que surgirem na jornada! Isso inclui Online Book Tool para viagens corporativas, espaços de coworking, o único hotel de transição no aeroporto de Guarulhos, casa e delivery de câmbio, além das várias lojas de lazer em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.


SOBRE O INHOTIM


O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG). Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Governo de Minas Gerais em 2008, o Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos. Idealizado desde a década de 1980 pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, do solo ferroso de uma fazenda da região nasceu, em 2006, um dos maiores museus a céu aberto do mundo.


Sua localização privilegiada – entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado –, e as paisagens exuberantes ao longo dos 140 hectares de visitação proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza. Cerca de 1.862 obras de mais de 280 artistas, de 43 países, compõem o acervo e são exibidas ao ar livre e em galerias em meio a um Jardim Botânico com mais de 4,3 mil espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes.

  • Será permitida a entrada de 5000 pessoas por dia de funcionamento;
  • a recepção do Inhotim está disponível o serviço de guarda-volume;
  • Protetor solar e repelente são sempre bons companheiros. Em dias de chuva leve sua capa de chuva e sombrinha;
  • Há vários bebedouros espalhados pelo Museu, leve sua garrafinha de água e hidrate-se;
  • O Restaurante Tamboril funciona de quarta, sexta, sábado e domingo;
  • O Restaurante Oiticica funciona todos os dias de abertura do Parque.

Ingressos:

Entrada gratuita (mediante comprovação): 

  • Crianças de 0 a 5 anos. (Certidão de nascimento ou identidade); 
  • Guias de turismo credenciados pela Embratur e Cadastur. (Crachá ou credenciais virtuais).

Todas as quartas-feiras e o último domingo de cada mês são de entrada gratuita, mediante a retirada prévia do ingresso pelo Beticket. Em todas as outras datas os ingressos serão pagos normalmente.

Têm direito a meia-entrada:

  • Crianças/estudantes de 6 a 18 anos (documento de identidade);
  • Idosos acima de 60 anos (documento de identidade);
  • Pessoa com deficiência e um acompanhante tem direito a meia entrada;
  • Estudantes acima de 18 anos (carteirinha de estudante física ou virtual, boleto de pagamento do mês corrente ou declaração);
  • Professores das redes pública e privada de ensino (contracheque, carteira de trabalho ou acesso ao portal da instituição de ensino. Todos devem constar o cargo do professor.).

 Serviços oferecidos pela Belvitur no Beticket:

  • Ingressos e passaporte para 2 ou 3 dias;
  • Transfer regular BH/Inhotim/BH;
  • Visita mediada (disponibilizamos mediadores: português, espanhol e inglês);
  • Transporte Interno exclusivo de 5 e 7 lugares;
  • Transporte Interno Compartilhado (rotas pré-determinadas).
  • Tour cidades históricas de Minas Gerais;
  • Gruta de Maquiné;
  • City Tour em Belo Horizonte;
  • Hospedagem em Belo Horizonte e Brumadinho;

 Pontos de alimentação e funcionamento:

  • O Café das Flores, a Casa de Sucos, o Oop Café (Galeria True Rouge), o Café Bayo e a Hamburgueria ao lado da Galeria Galpão seguirão o horário integral de funcionamento do Instituto;
  • A Pizzaria (no Café do Teatro) abrirá todas as quartas e sábados, além dos domingos gratuitos;
  • O Restaurante Tamboril funciona quarta, sexta, sábado e domingo;
  • O Restaurante Oiticica funciona todos os dias de abertura do Parque;
  • Horário de funcionamento dos restaurantes - Dia de Semana: 12h às 16h / Finais de semana e feriados: 12h às 17h;
  • A Belvitur comercializa pacotes nos Restaurante Oiticica e Tamboril;
  • Serviços contratados através da Beticket deverão ser retirados no quiosque da Belvitur, localizado próximo à recepção do Inhotim.

Alimentos e Bebidas: Não é recomendado entrar com alimentos e bebidas alcoólicas. Ajude a conservar o espaço e os acervos botânico e artístico. É proibido fazer piquenique no parque. Quer dar uma pausa? Use os espaços destinados à alimentação indicados no mapa ou se informe com a equipe de monitores.

 

Eventos

O Instituto conta com espaços variados para realização de eventos. Isso desde salas de reuniões e teatro a espaços para eventos corporativos como palestras, cursos e conferências. Existe também área para confraternizações, mini-weddings, cerimônias religiosas, batizados e aniversários. A reserva será efetuada de acordo com a disponibilidade dos espaços. Para mais informações e valores entre em contato com o e-mail: inhotim@belvitur.com.br.

 

Hospedagem

O Inhotim se localiza nas proximidades da cidade de Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, em uma área total de 140 hectares. O Parque exige do visitante um planejamento cuidadoso, para escolher e desfrutar plenamente dos acervos de arte e botânica. Caso haja o interesse em conhecer todas as atrações, o visitante deve prever mais de um dia de visitação. Por esse motivo, a hospedagem em Brumadinho torna-se uma opção prática e cômoda. A Belvitur oferece planos e pacotes diferenciados em função das necessidades e preferências de cada visitante ou grupo. Além de hospedagem em Belo Horizonte, no hotel Holiday Inn Savassi, de onde sai o transfer para o Inhotim.


Transfer

A Belvitur conta com um transporte para facilitar a vida do visitante. Nosso transfer funciona todos os dias que o Inhotim estiver em funcionamento, e sai de um dos bairros mais movimentados da cidade, a Savassi. A passagem precisa ser adquirida com antecedência pelo BeTicket, até as 15h do dia anterior da sua visita. Não fazemos vendas na hora. O horário de saída do transfer é as 8h da manhã, e retorna, durante a semana, as 16h30 e aos finais de semana e feriado, as 17h30. Para um maior conforto, a Belvitur também atende com transfer privativo, em carro executivo, vans, micro-onibus ou ônibus. Para mais informações e valores entre em contato com o e-mail: inhotim@belvitur.com.br.

 

SOBRE O CITY TOUR


O que é City Tour

A City tour é uma forma de conhecer os pontos turísticos de Belo Horizonte e região de maneira exclusiva e personalizada. Ao contratar esse produto você tem acesso a um veículo executivo e um guia turístico responsável por criar um roteiro e acompanhar o grupo em um passeio pela história, cultura e curiosidades do lugar. Veja as opções: Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, Tiradentes e São João Del Rei, Tiradentes e Congonhas e Gruta de Maquiné e Cidade de Cordisburgo.



Seja um amigo do Inhotim:

Ao fazer parte do Amigos do Inhotim, você contribui para a sustentabilidade do Instituto, manutenção dos acervos e realização de projetos educativos e artísticos, e ainda pode deduzir o valor total de adesão no seu Imposto de Renda, sem prejuízo de outras deduções (educação, saúde, dependentes, pensão). 

Clique aqui e seja Amigo do Inhotim.


 
 
 
 
 

Redes sociais

Forma de pagamento

Site seguro

Telefone

(31) 3290-9180

WhatsApp

(31) 3195-9090

E-mail

inhotim@belvitur.com.br

Belvitur Viagens e Turismo

Rua Professor Antônio Aleixo, 604 – Lourdes

Belo Horizonte – Minas Gerais | Brasil | 30180-150